quarta-feira, 15 de outubro de 2008

COLIGAÇÃO EDUCAÇÃO FÍSICA

Bibliografia
1. Educação Física 2. Educação física – Filosofia. 3. Corporeidade. 4. Ensino superior – Educação Física. I. Título II. Série.





O objetivo de estudo desse contexto é compreender as razões que argumenta os paradigmas da Educação Física dentro do, cenária atual. A luz do conceito, mostra de forma explícita que ainda é muito difícil interpreta as razões funcionais do corpo humano dentro do contexto podemos intensificar as razões pelo qual a Educação Física pode ser entendida diante da concepção teórica. Portanto podemos entender que a mesma é vista como um elemento que compreende as funções corporais, mais ela está associada aos aspectos intelectual, onde para ter uma mente sadia é necessário compreender a razão do corpo humano. A identidade da Educação Física não é considerada um fenômeno, mais sim fruto de um processo histórico que marca a realidade do homem, pois o homem é um ser móvel em todos os aspectos mesmo desconhecendo as habilidades e potencialidade do corpo, mais que ele venha se consolidar ele precisa se aproximar mais do elemento humano e se desprende dos conceitos antropológicos, em fim conquista um espaço que lhe atribua os benefícios que vá divulgar dentro do universo como um todo.

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