quarta-feira, 17 de setembro de 2008

A EDUCAÇÃO FÍSICA MENTE

Mente, João Paulo Subirá, 1948-nome do capitulo.Jn:
Educação Física cuida do corpo e... “mente” : Bases para a renovação física / João Paulo Subirá Medina. – 9° ed. – Campinas, SP: Papirus, 1990. – (Coleção Krisis)
1 Medine. Educação- Filosofia 2. Educação física 3. Educação física- Brasil 4.Educação
física – Estudo e ensino5. Política da educação I. Titulo II. Série: Krisis.

O referido texto tem como objetivo relatar alguns conceitos sobre a educação física. O autor decorre sobre uma temática, que envolvem vários aspectos em que pode influenciar a ciências .Outrora prevalecia a idéia empírica, mais para maior abrangência surge o conhecimento sistematizado que hoje não é mais visto como um fenômeno. Nesta perspectiva a luz dos conceitos nos traz a toma à característica, e fatores que desenvolve o perfil de uma profissional na área acadêmica de educação física. O advento da ciência é movido pelos fatores determinados ou, seja, comprovado. Mais não podemos desprover os conceitos históricos, que cujo elemento nos serve como conhecimento significativo da, transformação que cujo elemento baliza em reflexição sobre a ciência. Diacordo com conceitos podemos identificar que existe uma grande disparidade entre saúde e bem estar físico, porque nem tudo funciona de maneira positiva e progressiva, tudo isso ocorre porque muitas vezes não estamos entendendo aquilo que estamos vivenciando, diante da sociedade. A educação física é vista como a ciência, porque tudo ocorre de maneira dinâmica, para mais a educação física, muitas vezes é desenvolvida por métodos que envolvem alguns equívocos da falta de profissional preparado, assim levando o desafio do corpo humano de forma terrível, deste modo causando grande conseqüência para a evolução dos conceitos científicos e culturais.




Palavras-chaves educação, ciência, conhecimento






¹ Estudo na FAMAM em Licenciatura de Educação Física lucyaleffe@hotmail.com
² - professor e orientador.

Nenhum comentário: